terça-feira, 15 de março de 2011

Garotas Suecas no Música de Bolso



:: garotas suecas

A banda surgiu em 2005, em meio à cena independente paulistana, e, apesar do que o nome sugere, tem apenas uma menina - a tecladista e vocalista Irina Bertolucci - entre os integrantes. Ela e os parceiros Guilherme Saldanha (voz), (teclado e voz), Tomaz Paoliello (guitarra e voz), Sérgio Sayeg (guitarra), Fernando Machado (baixo) e Nico Paoliello (bateria) compuseram três EPs e, com eles, percorreram os Estados Unidos com uma turnê de dez shows, entre 2008 e 2009.

:: a música

Lançaram, em 2010, o álbum de estreia, "Escaldante Banda". Ali, botaram em prática as experimentações que já faziam desde o início, envolvendo samba, jovem guarda, tropicália, psicodelia, funk e, claro, um bocado de rock n'roll. Além de elevar a banda ao status de cult, o trabalho descolou, lá fora, afagos da crítica no "The New York Times" e na "Time Out".

:: no música de bolso

Para o Lado A, os integrantes da banda se apertaram em uma pequena sauna e encararam muito vapor para tocar "Banho de Bucha" (Guilherme Saldanha/ Sergio Sayeg). Já pro Lado B, uma varanda foi o cenário para "Ela" (Tomaz Paoliello).

::os vídeos



Nenhum comentário: