quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Tetê Espíndola no Música de Bolso!







o artista_

Apesar de ser a grande dama da vanguarda paulistana, Tetê nasceu no Mato Grosso. Ela gosta de dizer que aprendeu a cantar com os pássaros da Amazônia. Retribuindo as aulas práticas, dedicou um álbum inteiro a eles, Ouvir, em 1991.

a música_

Tetê estreou em disco em 1978, amparada por seus irmãos Celito, Geraldo e Alzira. E, a partir de então, fez discos sensacionais (e pouco conhecidos) como Piraretã (1980) e Pássaros na Garganta (1982). Mas só foi ficar nacionalmente conhecida quando defendeu a superpopular "Escrito nas Estrelas" no Festival dos Festivais da TV Globo, em 1985, levando o primeiro lugar. Seu trabalho mais recente é Evaporar, de 2007.

no MdB_

Tetê não foi muito mais longe do que seu próprio prédio para a gravação dos videos, colocando ênfase nas músicas e nas situações criadas para cada um deles. O registro do Lado A, Os Pratos (Arnaldo Black), pode ser chamado sem medo de um momento histórico. Composição feita há trinta anos, quando Tetê e seu marido Arnaldo Black viajavam para a praia com amigos e viam-se diante da inglória tarefa de lavar a louça, e cantada domesticamente durante todas as décadas que se seguiram, ela é aqui gravada pela primeira vez, em momento íntimo, junto aos filhos e amigos do casal. O Lado B, Evaporar (Tetê Espíndola), precisava de um espaço de adequada propagação de som para comportar os indefectíveis agudos da cantora. O local eleito foi, portanto, a escadaria do edifício.


....
Acompanhe o Música de Bolso também no Twitter, Facebook, YouTube e MySpace

Nenhum comentário: