Entrou no ar o Música de Bolso da Marina Machado, nosso Volume 51!
Marina Machado
Marina Machado começou a brincar de fazer música quando tinha oito anos. Sua maior dúvida era: sigo a carreira de cantora ou me dedico à educação física? O destino foi decidindo isso para ela. Participou de dois musicais, formou o trio de rock Zoombeedoo, foi vocalista das bandas Jota Quest e Tianastácia, gravou trilha do Skank para banda de bonecos do grupo Armatrux. Conquistou seu espaço na cena mineira, mas só ficou mais conhecida fora daquele circuito quando seu padrinho Milton Nascimento a convidou para cantar algumas músicas em seu álbum Pietá (2002). Viajou o mundo todo acompanhando Milton nos shows dessa turnê.
Flavio Henrique e Chico Amaral produziram Baile de Pulgas, o primeiro CD solo de Marina, lançado em 1999. Depois vieram Marina 6 Horas da Tarde, em 2002, e, este ano, o melhor de todos: Tempo Quente. O álbum conta com participações especiais de Samuel Rosa, Seu Jorge e do próprio Milton Nascimento - que também cuidou da direção artística.
As duas canções que Marina Machado apresenta aqui fazem parte desse novo trabalho. Para o lado A, gravamos "Tempo Quente" (Anderson Guerra) em uma rua de Moema, próxima ao hotel em que a cantora e sua banda (Alexandre Mourão e Cadu Vianna nos violões, Lenis Rino na percussão) ficaram hospedados em uma de suas visitas a São Paulo. Usamos a boa acústica do estiloso bar do Bourbon Street como cenário para "Simplesmente" (Samuel Rosa/Chico Amaral), o Lado B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário