sábado, 26 de julho de 2008

1 ano


Depois de uma madrugada turbulenta, há exatamente um ano, o música de bolso postava o primeiro volume no site: o Pato Fu.

Depois desse primeiro dia, mais 50 volumes vieram... 51 bandas, mais um monte de artistas e músicos que tivemos o prazer de conhecer ao vivo e gravá-los em lugares que antes, eram usados só para comer, dormir, pegar o trem, costurar roupas, comprar roupa, abrir os poros, trocar o pneu, guardar relíquias brasileiras, pegar dinheiro, cozinhar, fazer tatuagem, comprar melancia, colocar a bagagem, fazer o cooper matinal, comprar flores, chegar no 15º andar, ver répteis, voltar a ser criança, construir uma casa, ver o pôr-do-sol ou comprar um brinquedo.

Para quem visita a gente toda a semana, todo o mês ou que tenha passado uma vez, muitíssimo obrigada! Fazendo todas as contas, tivemos aproximadamente 650.000 views pelo mundo internético, o que, para gente, que vive no subúrbio internético, está ótimo!

Como nem todos os bolsistas podiam estar juntos para comemorar esse dia, a festa fica para uma outra vez, mas, aqui, fica só um lembrete do que conseguimos construir juntos. Se alguém ler isso e tiver alguma idéia de como comemorar isso, mande pra gente! (musicadebolso@gmail.com)

E continue acessando: www.musicadebolso.com.br


***

sexta-feira, 25 de julho de 2008

No Ar: Marina Machado

Entrou no ar o Música de Bolso da Marina Machado, nosso Volume 51!

Add to Google Reader or Homepage



Marina Machado

Marina Machado começou a brincar de fazer música quando tinha oito anos. Sua maior dúvida era: sigo a carreira de cantora ou me dedico à educação física? O destino foi decidindo isso para ela. Participou de dois musicais, formou o trio de rock Zoombeedoo, foi vocalista das bandas Jota Quest e Tianastácia, gravou trilha do Skank para banda de bonecos do grupo Armatrux. Conquistou seu espaço na cena mineira, mas só ficou mais conhecida fora daquele circuito quando seu padrinho Milton Nascimento a convidou para cantar algumas músicas em seu álbum Pietá (2002). Viajou o mundo todo acompanhando Milton nos shows dessa turnê.

Flavio Henrique e Chico Amaral produziram Baile de Pulgas, o primeiro CD solo de Marina, lançado em 1999. Depois vieram Marina 6 Horas da Tarde, em 2002, e, este ano, o melhor de todos: Tempo Quente. O álbum conta com participações especiais de Samuel Rosa, Seu Jorge e do próprio Milton Nascimento - que também cuidou da direção artística.

As duas canções que Marina Machado apresenta aqui fazem parte desse novo trabalho. Para o lado A, gravamos "Tempo Quente" (Anderson Guerra) em uma rua de Moema, próxima ao hotel em que a cantora e sua banda (Alexandre Mourão e Cadu Vianna nos violões, Lenis Rino na percussão) ficaram hospedados em uma de suas visitas a São Paulo. Usamos a boa acústica do estiloso bar do Bourbon Street como cenário para "Simplesmente" (Samuel Rosa/Chico Amaral), o Lado B.

 Assine o RSS do Música de Bolso

quinta-feira, 24 de julho de 2008

No Videolog

O Música de Bolso passou a publicar os vídeos também no Videolog.tv!
O site permite o envio de vídeos em alta qualidade! Vale a pena visitar!
Aos poucos, vamos colocar todos os nossos (mais de 100) vídeos lá também, para poderem ser vistos na melhor qualidade possível.

Veja aqui o nosso Volume 02, Thalma de Freitas e Max B.O. na praça do pôr-do-sol!