terça-feira, 17 de maio de 2011

Volume 159 - Juliana D'Agostini

Juliana D'Agostini

Juliana D’Agostini começou a estudar piano aos 5 anos de idade e, atualmente, aos 23, conclui o curso de bacharelado em piano na Universiadde de São Paulo. Nesse tempo, ganhou prêmios, colheu elogios de nomes como o maestro Julio Medaglia e passou por importantes festivais de música clássica no Brasil e no exterior - como o Académies Internationales d'été du Grand Nancy 2009 (França) -, além de participar de master classes com conceituados pianistas estrangeiros, tais como Petr Jirikowsky (Conservatório de Praga) e Jyeon Kang (Korea), entre outros.

a música

Trabalhando como modelo nos intervalos da música, Juliana lançou em 2010 seu primeiro disco, Chopin/Liszt. Nele, como o nome explicita, ela interpreta peças do húngaro Franz Liszt e do polonês Frédéric Chopin. Com o trabalho, colheu elogios de importantes veículos da imprensa nacional.

no música de bolso

No primeiro registro de música clássica que realizamos, Juliana apresenta-se sozinha em duas peças distintas, gravadas também em dois pianos diferentes. Em sua própria casa, ela registrou o lado A, Fantasie Impromptu (Frederic Chopin). Já na sala de estar do maestro Roberto Tibiriçá, foi executada Rêve D'Amour (Franz Liszt), o lado b.


Um comentário:

MUSICAL CLASS disse...

Magnífico, muito bom!!