segunda-feira, 7 de junho de 2010





o artista

Integrante da efervescente cena de novas bandas surgidas fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo - Recife, o Facas Voadoras nasceu em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em 2007. Composta por Leonardo Schmidt (vocais e guitarra), Jean Ripa (bateria e 2ª voz) e Diego Boeno (baixo), atravesas muitas e diversas influências para fazer "músicas velhas recapeadas em sujeira nova e músicas novas embebidas em sujeira velha".

a música

Com pouco tempo de existência, a banda viu a maior repercussão a seu trabalho vir da passagem por importantes festivais nos anos de 2008/09, bem como do reconhecimento da crítica especializada. Variando a noção existente de "EP", lançou virtualmente pelo selo Senhor F o DVD de um pocket show, com direção de Higor Ganassin. Em 2010, virá a público o disco You’re No Longer Dressed in Black, cujo primeiro single, Cut your Heels Off, já está disponível online. O álbum completo contará com duas faixas instrumentais, seis músicas cantadas em inglês e seis em português.

no música de bolso

O Lado A, Bruises In a Crushed Amp (Leonardo Schmidt), incorporou os 'machucados' do título da canção, situando-a em uma locação 'suja' e hostil - um corredor com lixo e entulho (com direito até a bateria sobre uma velha máquina de lavar). O Lado B, 1:54 (Leonardo Schmidt), aproveitou os últimos minutos de luz do dia para colocar música no Parque do Reservatório do Sumaré, no bairro paulistano de Perdizes.

Um comentário:

R. Lampi disse...

Queridos,
Somos da banda teatral De Carona e estamos nos organizando para sair também como Bloco Carnavalesco e queríamos convida-los.
Vocês são muitísssimos simpáticos e muito gostaríamos que estivessemos conosco..
Entre no nosso site:
www.usinadramatica.com.br/decarona
Nosso contato: usina@usinadramatica.com.br

Vamos sair na quarta feira de cinzas, 21h da Praça Roosevelt. Será um percurso pequeno. (em volta da praça.
Beijos
Parabéns!