sábado, 6 de março de 2010

fumando mil cigarros...

A voz doce e rouca de Bárbara Eugênia - originalmente carioca, mas já radicada em São Paulo há um bom tempo – canta com delicadeza e personalidade. Também compositora, seu repertório transita entre canções próprias e de uma turma de amigos que inclui Tatá Aeroplano, Fernando Catatau e Junio Barreto. O arremate vem de composições de Roberto Carlos, Gilberto Gil, Rita Lee, Tom Zé, Jorge Ben e Serge Gainsbourg.

Convidada pelo produtor Apollo 9, Barbara gravou duas faixas para a trilha sonora do filme O Cheiro do Ralo (2006), de Heitor Dhália. Participou de variados projetos, como um tributo a Serge Gainsbourg idealizado por Edgar Scandurra, shows do 3namassa, ao lado de outras cantoras como Nina Becker, Thalma de Freitas e Pitty, alem de uma turnê do cantor Otto. Atualmente, Bárbara prepara seu primeiro álbum, com produção de Junior Boca e Dustan Gallas.

Bárbara nos recebeu em sua casa, acompanhada de Dustan Gallas (escaleta), Junior Boca (violão), Demetrios Carvalho (baixo) e Felipe Maia (percussão), para registrarmos duas de suas composições. Por Aí (Bárbara Eugênia), o lado A, rendeu um excelente vídeo a partir da mais singela das situações: cantora e banda tocam na janela, separados. Saindo do prédio, A Chave (Bárbara Eugênia), o lado B, ganhou ambientação bastante à vontade e despojada, no quintal.




Nenhum comentário: