quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Retrospectiva: Arnaldo Antunes





Arnaldo Antunes aceitou participar do Música de Bolso quando o site ainda nem estava no ar, muito devido a seu espírito de artista inovador e inquieto. Arnaldo dedicou-se tanto a pensar e executar os vídeos que passamos uma tarde de domingo inteira juntos - e até hoje poucos vídeos são tão inusitados quanto os dois agora relembrados nessa retrospectiva.

"Volte Para O Seu Lar", em arranjo bastante diferente do até então ouvido na gravação de Marisa Monte, deveria ser registrada em uma não-casa, imersa em estranheza. Não bastando gravar em um terreno em obras, Arnaldo fez questão de entrar dentro de um estreito buraco de terra.

Depois do registro de outras músicas, finalizamos o dia propondo ao cantor que fizesse alguma música dentro de um ônibus circular, o qual pegamos, pagamos e entramos. Não sabemos se os demais passageiros entenderam o que ocorria ali, mas entre os sacolejos da Rua da Consolação, Arnaldo esforçou-se para executar "Sem Você". O vídeo acabou estreando no site como "bônus", em uma edição especial de fim de ano, em 2007.

Hoje, dia 15/10, Arnaldo Antunes estréia em SP a turnê de seu novo e espetacular disco, Iê Iê Iê - cujo videoclipe da primeira música de trabalho, "Longe", foi dirigido pelo bolsista Rafael Gomes.

Nenhum comentário: