domingo, 27 de setembro de 2009

Retrospectiva: Pato Fu

A primeira banda que entramos en contato para fazer o música de bolso e que topou imediatamente. A primeira gravação que fizemos em uma cidade que não fosse São Paulo. O primeiro volume que entrou no ar.

Fomos apadrinhados por uma das melhores bandas brasileiras existentes no século passado e neste: Pato Fu.

Foi a banda que uniu musicalmente 3 dos 4 criadores do música de bolso: Daniel, Rafael e Tati. Através de discussões como: qual música era melhor: Anormal ou Agridoce?

Foi o próprio casal Fernanda e John que produziram a loja de brinquedo para gravarmos "Mamã Papá" e, mais tarde, nos levaram até seu quintal para gravarmos "Vagalume". No qual, metade do tempo que ficamos lá foi para desembaraçar as luzes de natal que levamos de SP e acendermos velas sem causar um incêndio em BH.

Um dia de gravação e quatro músicas gravadas com eles. Depois, gravaríamos mais três músicas do álbum "Daqui pro futuro", que um dia ainda postaremos no site, por enquanto, vc pode encontrá-los aqui ó... http://www.patofu.com.br/extra/

e, aqui, nesta retrospectiva ficam os dois vídeos que formaram o primeiro volume do música de bolso... o que me faz lembrar daquela madrugada muito tensa tentando colocar o site pra funcionar a tempo e, depois, uma manhã mau dormida, porém muito feliz ao ver que tudo ia ficar bem...

OBS: Hoje, domingo, dia 27 de setembro também tem dose dupla de Fernanda Takai! Primeiro no Auditório Ibirapuera, às 11hs, com Frejat, Zélia Duncan e Orquestra Arte Viva. E, mais tarde, às 15hs no Sesc Itaquera, Fernanda se junta ao Pato Fu para tocar os dois vídeos abaixo e muito mais!




4 comentários:

Anônimo disse...

Amei, adoro a banda Pato Fu.
Essas duas músicas são lindas, mais poderia ter cantando " A hora da estrela",maravilhosa.
Beijos á todos, e sucesso pato fuuuui!

Cássia disse...

D+! Adoro Pato Fu! :)

Everaldo disse...

Música de Bolso comanda.
Não me canso de ver este.

Alliny disse...

Muito boa a retrospectiva!
Pato Fu, realmente, é uma das melhores bandas que existe.

Amo Musica de Bolso, parabéns!