terça-feira, 4 de setembro de 2007

érika

E então Fernanda Takai nos disse ao telefone: “já que vocês vêm pra BH, podem aproveitar a viagem e gravar outras pessoas, como a Érika Machado”.

Marcus Preto conhecia, e recomendava, a Érika Machado. Eu, Daniel e Tatiana, não (conhecíamos).

Mas, claro, com referências tão confiáveis, Érika estava automaticamente nos planos. Liguei para ela. Gaguejei para conseguir explicar do que se tratava aquela ligação e aquele convite – afinal, não sabia que tipo de pessoa ela era.

Claramente achando graça do meu jeito confuso, Érika não demorou a dizer “sim”. Nos falaríamos chegando em Belo Horizonte, então. Telefonei. Gravamos o vídeo de “Mamã Papã”, do Pato Fu, na loja de brinquedos e Érika apareceu enquanto almoçávamos.

Érika ficou ali em volta, enquanto terminávamos os trabalhos com o Pato Fu, quieta, observando. Fomos com ela a um parque de diversões. Tínhamos ouvido algumas de suas canções em sua página no Myspace, alguns dias antes. Gostávamos, mas não sabíamos quantas novas camadas elas podiam ganhar ao vivo.

Na singeleza que esconde uma maneira delicada de se portar perante o mundo, e transformá-lo em músicas de uma poética suave e essencial, Érika deixa também guardado seu modo absolutamente cativante de ser e de cantar.

Suas canções ao violão, na descontração de uma noite mineira, nos ganharam por completo. Queríamos que todos sentissem a revelação de descobrir Érika Machado e a pulsão de suas melodias e letras martelando a cabeça por dias e dias.

É com prazer que, nessa semana, estamos tentando fazer isso.

3 comentários:

Fábio Shiraga disse...

Fofa esta canção da Érika. A secador, maçã e lente. Vou ouvir a outra agora. Curti todos os vídeos que vi até agora, caras.

E a Orquestra Imperial é matadora mesmo, não? Tive a chance de vê-los no show de abertura da Flip, foi um tesão. Já fizeram com a Thalma, que tal fazer um vídeo com toda a orquestra agora? :-)

Abraços e sucesso!

Vinícius Rennó disse...

A Érika, a Thalma, a Fernanda são lindas! Em corpo e melodia vejo beleza e harmonia. ^^
(Será que elas lerão isso?)

A cada video e canção me apaixono mais e mais pelo Música de Bolso. Acompanho-os desde o comecinho, mas só agora resolvi comentar aqui no blog. Quero dizer que estão fazendo um ótimo trabalho. =]

Rafael Gomes disse...

Fábio,
o Música de Bolso vem tentando gravar com a Orquestra Imperial - é que não é fácil achar brecha na agenda de 19 pessoas ao mesmo tempo! Mas aguarde, aguarde...

Vinícius, ficamos honrados. Muito obrigado.