quarta-feira, 25 de julho de 2007

lançamentos





Após dois meses e meio de idealização, preparação e trabalho, entra no ar o Música de Bolso. E este projeto abre suas portas com o Pato Fu e já traz guardados vídeos de Thalma de Freitas, Mart’nália, China, Érika Machado, Alzira Espíndola e Mariana Aydar, dentro da proposta de ser amplo e receptivo a todo e qualquer gênero. Daqui pra frente, de São Paulo para todo canto onde haja música de qualidade.

E numa sincronicidade ocasional, entramos no ar exatamente na semana em que nossos “fados-madrinhos”, como diria a própria Fernanda Takai, estão nas capas dos cadernos de cultura, nas rádios, no topo dos dowloads na internet. O Pato Fu lança (virtualmente) o disco “Daqui Pro Futuro”, junto com o Música de Bolso, nós juntos com eles. Ouça a música, veja o vídeo. Em tempos de hiper-comunicação, amplie a experiência.

*

Quando o MdB era só uma idéia, o Pato Fu já tinha topado a parada. Se pôs a disposição para ser “cobaia”, nas palavras deles. Preferimos chamá-los de “padrinhos”. De fãs, éramos parceiros.

Foram alguns desencontros, algumas passagens-relâmpago deles por aqui, nós adiando a ida para lá. Fernanda praticamente produziu nossa viagem, tamanha a ajuda e a disponibilidade. Fomos. Ficamos, evidentemente, horas no aeroporto. Chegamos atrasados. Gravamos na loja de brinquedos. Xande teve que ir embora.

Eles nos levaram para uma das melhores refeições que se pode ter, no restaurante Xapuri. Érika Machado chegou. Não nos conhecíamos mas tínhamos nos acertado 24 horas antes, numa ligação telefônica estabanada. O restaurante preparava-se para uma festa, Érika e Fernanda fizeram música na cozinha.

John e Fernanda são o tipo de pessoa que sobem na escada e trocam a lâmpada para melhorar a luz do vídeo. Que abrem as porteiras do jardim e do estúdio com simpatia infinita. Gravamos à luz de velas. Ricardo teve que ir embora.

Queríamos ouvir Fernanda cantar “Simplicidade”. Ouvimos.

E a primeira fase estava transposta.

A segunda seria levar Érika Machado para encantar-nos em um parque de diversões. Mas esse já é outro assunto.

Música de Bolso inaugura-se, portanto, com os melhores anfitriões que poderia haver. E vamos em frente. Daqui pro futuro.

6 comentários:

pachelli.arte disse...

muito todo tudo bom...
e com Pato Fu melhor ainda...
+ Traquitana...
assim Música de Bolso tirando da manga coisas bacanas... cativando...
yahhh!!!!

Anônimo disse...

Aê, o trabalho está demais...
Parabéns.
esperamos novas

Fábio Shiraga disse...

Parabéns pelo projeto!
Curti muito os vídeos do Pato Fu e certamente acompanharei o trabalho de vocês.

Grande abraço.

D u d e disse...

Projeto maravilhoso e como sempre o Pato Fu topando as melhores "paradas"!!!

=)

musica.blog.br disse...

Sejam bem vindos aos meus sites favoritos !

Andrea Y disse...
Este comentário foi removido pelo autor.