Juliana D'Agostini
Juliana D’Agostini começou a estudar piano aos 5 anos de idade e, atualmente, aos 23, conclui o curso de bacharelado em piano na Universiadde de São Paulo. Nesse tempo, ganhou prêmios, colheu elogios de nomes como o maestro Julio Medaglia e passou por importantes festivais de música clássica no Brasil e no exterior - como o Académies Internationales d'été du Grand Nancy 2009 (França) -, além de participar de master classes com conceituados pianistas estrangeiros, tais como Petr Jirikowsky (Conservatório de Praga) e Jyeon Kang (Korea), entre outros.
a música
Trabalhando como modelo nos intervalos da música, Juliana lançou em 2010 seu primeiro disco, Chopin/Liszt. Nele, como o nome explicita, ela interpreta peças do húngaro Franz Liszt e do polonês Frédéric Chopin. Com o trabalho, colheu elogios de importantes veículos da imprensa nacional.
no música de bolso
No primeiro registro de música clássica que realizamos, Juliana apresenta-se sozinha em duas peças distintas, gravadas também em dois pianos diferentes. Em sua própria casa, ela registrou o lado A, Fantasie Impromptu (Frederic Chopin). Já na sala de estar do maestro Roberto Tibiriçá, foi executada Rêve D'Amour (Franz Liszt), o lado b.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Volume 158 - Pedro Viafora
Volume 158 - Pedro Viáfora
Quarto integrante da formação original do projeto 5 A Seco a figurar no Música de Bolso, Pedro Viáfora iniciou-se na vida musical aos 15 anos, como compositor, ao lado do pai, Celso Viáfora. Suas canções foram então recebendo reconhecimento e ganhando espaço. Em 2009, por exemplo, a música Feito Nós foi premiada como melhor letra na prestigiada Feira Avareense de Música (Fampop). Já em junho de 2010, Dejavu - parceria com Pedro Altério - venceu o Festival de Música de Ilha Grande. Suas composições também tem sido registradas por outros intérpretes, como Gargalhadas, que figura no disco mais recente da cantora Bruna Caram.
a música
Com o 5 A Seco, Pedro já se apresentou em casas prestigiadas, como o Auditorio Ibirapuera, em São Paulo, e o Teatro Rival, no Rio de Janeiro. Nesse ano, registra o primeiro cd e dvd ao vivo do grupo. Paralelamente, afia a carreira solo em shows e prepara para breve a produção do primeiro álbum.
no música de bolso
Para o Música de Bolso, um galpão vazio no bairro da Luz foi cenário para Feito Nós (Pedro Viáfora), o lado A, executada com o acompanhamento de Daniel Altman e Igor Pimenta. Sozinho, Pedro escondeu-se em um canto mal iluminado de uma garagem anexa para registrar Alguém Dirá (Pedro Altério/ Pedro Viáfora), o lado B.
Volume 157 - Paes
paes
Cantor e compositor recifense especializado em teclado e baixo elétrico, Paes já fez parte de diversos grupos musicais, como o Ivete Fubá, o projeto Três Kadeiras, o quinteto Dyamundo e a Urubu Clã, banda que o acompanha nas apresentações e em seus discos, formada por Hugo Gila, Raphael Beltrão, Claudio Xêro de Côro, Michael Loveman e Mestre Viola.
a música
Depois de fazer uma série de shows pelos circuitos estudantis e independentes, passou a compor as canções que deram origem ao EP "Paulo Paes" de 2007, álbum que contou com a participação de uma banda formada por músicos de diferentes gerações e cenas do estado de Pernambuco. Em 2008 lançou o CD "Brisa" em parceria com a Urubu Clã.
Assinar:
Postagens (Atom)